Feeds:
Artigos
Comentários

Archive for 24 de Julho, 2009

Pombo Laurentino

Amigos!!!
Cá estou em Maputo, pronto para amnhã partir para Joanesburgo, para depois partir para Lisboa, numa viagem em que este pombinho voa por mais de 24 horas…
Saí já da minha vila, da minha aldeia, do meu mundo, das minhas crianças, amigos, comunidades, da minha paisagem de cajueiros e várzeas, do meu mato. Da minha casa e da minha varanda, onde passei tantos e tão bons momentos.
Maputo é o ponto final deste tempo aqui. Um tempo que termina, outra fase da vida de se inicia quando estiver a 9 quilómetros de altura sobre este belo continente. Uma vida que retorna a Lisboa, para, quem sabe, partir de novo. O que me espera de novo, aguardo com ansiedade, confesso, mas esperança e confiança. A vida traz-nos o inesperado. Deus mostra caminho pela linha torta, confusa. Mas também por um olhar, por um sorriso, por um momento que nunca mais se apagará do coração, porque o que fica fundo, fará parte de nós para sempre. É bom saber que o que somos cresce cada dia. Imaginem se eu fosse mais confiante, e vislumbrasse todos os significados escondidos? A vida é grande, e é preciso vivê-la. Nunca sozinhos, mas vivê-la a par, ao lado, com, junto, próximo. A lua cheia de Manjacaze, o sorriso de algumas crianças, a generosidade de alguns, as cores, os gestos, os silêncios, os serões na varanda…Tudo fica comigo. Venho mais pesado para Lisboa, com tanta carga emotiva. Talvez pague excesso de bagagem…
Boa viagem para mim. Até breve!!!

Read Full Post »